domingo, 21 de setembro de 2014

Resenha: Shampoo e condicionador fortalecedores de erva mate da Cativa Natureza

Oi, gente. Hoje a resenha é de produtos da Cativa Natureza, marca que eu gosto muito. Não testa em animais e possui vários produtos veganos, além de ser extremamente natural e usar ingredientes orgânicos.




Faixa de preço: Dessa vez eu vou começar falando sobre o preço, porque os shampoos e condicionadores da Cativa costumam ser meio caros. No shampoo eu paguei R$ 35,90 e no condicionador R$ 37,90. Como os dois tem apenas 240ml, achei salgadinho. Mas como os produtos da Cativa são muito bons eu resolvi comprar e testar.

Composição: Tanto a composição do shampoo quanto a do condicionador são simplesmente maravilhosas. O shampoo possui 79,1% de insumos orgânicos rastreados, e o condicionador possui 70,3%. E não há nenhum derivado do petróleo e nenhum tipo de sulfato nas fórmulas.




Desculpem pela qualidade das fotos, gente. Elas ficaram com muito reflexo. :(

Cheiro: A melhor forma de definir o cheiro desses produtos é: Cheiro de mato. Os produtos da Cativa Natureza são realmente muito naturais, então tem um cheiro bem característico e marcante. É bem herbáceo e forte. Então pode ser que não agrade quem prefere cheiros mais neutros e suaves.

Consistência: A consistência do shampoo é boa, não é tão líquida. E o shampoo é bem transparente, diferente do condicionador que é bem encorpado e de cor branca.



Resultado:

Shampoo: Como eu disse, a transição dos produtos para cabelo convencionais pros sem sulfato pode ser meio difícil no começo. Nas primeiras vezes que eu usei o shampoo eu tinha a sensação de que o cabelo não estava limpo o suficiente, e acabava lavando umas três vezes. Mas depois de alguns dias eu peguei o jeito e aprendi a usar. O shampoo deu um resultado muito bom no meu cabelo. Ele fica bem macio e cheiroso, e eu percebi que ele limpa super bem os fios. O que aconteceu comigo é o que acontece com quase todo mundo que abandona os sulfatos de uma vez: Eu assustei porque o shampoo não faz espuma. Mas como eu disse, é só no começo mesmo que a gente tem essa impressão de que ele não limpa bem e tudo mais, porque ele deixa o cabelo bem limpo e dá uma refrescada no couro cabeludo.

Condicionador: Apesar do condicionador deixar o cabelo com um cheiro que, na minha opinião, é muito gostoso, ele não amacia os fios. Na verdade eu achei que ele deixa o cabelo mais propício a se embaraçar e com um aspecto meio seco. Como eu ainda estou no processo de adaptação em relação aos produtos sem sulfato, acho que é normal estranhar... muita gente me diz que a pior parte é se acostumar e aprender a lidar com os condicionadores. Eu uso um pouco dele depois de algum creme de hidratação e meu cabelo fica ótimo, mas não gostei do resultado dele sozinho.

Considerações finais: Eu gostei demais do shampoo, tanto que o meu tá no finalzinho (acho que não dá nem para mais uma lavagem) e eu já comprei um parecido. É da mesma linha, mas não é igual. Tem propriedades diferentes e tudo mais. Decidi não comprar o condicionador dessa vez. Se os resultados do shampoo novo forem outros, eu faço uma resenha exclusiva pra ele.

Enfim, eu recomendo o shampoo e não só compraria de novo, como já comprei. O condicionador eu só recomendaria pra quem já é mais experiente do que eu com produtos orgânicos, naturais e sem sulfato. Mas para o meu cabelo não funcionou muito bem.

2 comentários :

  1. A Cativa não é totalmente vegana, mas possui muitos produtos veganos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu realmente me enganei. Obrigada pela correção, Eliana. Beijo!

      Excluir