terça-feira, 30 de setembro de 2014

Inkkas: Tênis veganos, ecológicos e sustentáveis!

Recentemente eu estava procurando opções veganas de tênis e quando encontrei o Inkkas foi amor a primeira vista! Eles são extremamente coloridos e estampados, lindos de morrer. E além da empresa só fabricar produtos veganos (inclusive mochilas e pulseiras), para cada tênis comprado é plantada uma árvore! Achei muito amor. 

Os tênis são feitos manualmente por artesões peruanos usando tecidos da África do Sul, por isso eles são tão únicos.

A marca é estrangeira, mas é vendida no Brasil. Eu comprei o meu tênis pelo site Inkkas Brasil Eu gostei muito porque dá para pagar por boleto, isso é ótimo para pessoas que, como eu, não possuem cartão de crédito.

Páginas do Facebook para quem quiser curtir: Inkkas e Inkkas Brasil.

O que eu acho mais engraçado é que vários contatos meus do Facebook curtiram essas páginas, e acho que eles nem imaginam que os produtos são veganos!

Vejam o que o site brasileiro diz sobre a marca: "Inkkas é uma marca 100% comprometida com sustentabilidade social e ambiental. Inkkas é criadora do projeto “OneShoe, OneTree” em parceria da organização mundialmente premiada Trees for the Future (Árvores para o Futuro). Para cada tênis vendido, uma árvore é plantada. O programa abrange 16 países em desenvolvimento na África, Ásia e América do Sul, inclusive o Brasil.
O tênis Inkkas é desenhado por estilistas de Nova Iorque e Paris e produzido à mão por artesãos de comunidades nativas do Peru com tecidos autênticos sulamericanos. Inkkas pratica um comércio justo com as pequenas empresas dessas comunidades e ajuda a manter seu negócio sustentável."

A compra chegou rapidinho e a esquipe Inkkas ainda ligou para a minha mãe para avisar que o tênis estava a caminho! Achei uma atitude incrivelmente atenciosa, nunca tinha visto nada parecido.

Não deu tempo de eu tirar fotos muito boas do meu tênis, mas acho que essas aqui quebram o galho:


(Princesa meio morta-viva do meu lado hahahauh)


Olha que gracinha, eu ganhei uma pulseira linda de brinde que combina com meu tênis! Mas como ela ficou meio grande eu estou usando como tornozeleira.

O único problema para mim foi que eu calço 33 (não riam!), e o menor número do tênis era 34, então ele ficou largo, mas tudo bem. Vou usar com duas meias e fica tudo certo! Hahauhauh Eu amei e é isso que importa!

Nenhum comentário :

Postar um comentário